Responsabilidade Social

A Cultura Inglesa, como uma empresa responsável e preocupada com a realidade social da cidade e região em que está inserida, sempre apoia e participa de várias ações e projetos que se preocupam e valorizam o bem estar social, a cultura e o meio ambiente. Aqui estão algumas das iniciativas apoiadas:

. Projeto República Sustentável

Até 2012 apoiamos o Projeto República Sustentável, que, desde 2011, dissemina atitudes simples e ecologicamente corretas entre os universitários, contribuindo significativamente com São João del-Rei no quesito responsabilidade social/ecológica. Dentre as ações, a Cultura Inglesa foi ponto de coleta de pilhas usadas, para serem levadas ao seu destino certo. Este projeto ajuda a contribuir com a formação de profissionais que valorizam e implementam ações sustentáveis na produção e na gestão de suas empresas.

. UFSJ Bioagradável – Concurso Cultural Temático Dia Internacional da Água

Em março de 2013, a Cultura Inglesa apoiou o Concurso Cultural do Projeto UFSJ Bioagradável, no Dia Mundial da Água. O Concurso premiou os melhores desenhos nas escolas públicas, sobre o tema Dia Internacional da Água.

. Campanha do Agasalho Café Soberano

Todos os anos a Cultura Inglesa é ponto de coleta da Campanha do Agasalho do Café Soberano. A iniciativa prevê arrecadar agasalhos no período do inverno para pessoas carentes da cidade e região.

. Cia Teatral ManiCômicos

A cidade de São João del-Rei é um celeiro de bons projetos, ações e atividades culturais, artísticas, sociais e ambientais. É por isso, e por acreditar que com cultura o mundo vai longe, que a Cultura Inglesa se empenha em colaborar com várias dessas iniciativas legais, como a Cia Teatral ManiCômicos. O projeto, muito conhecido na cidade e região, dá oficinas de teatro nas comunidades, apresenta seus espetáculos teatrais em diversos lugares, forma arte-educadores, e, com o Espaço Cultural ManiCômicos, conseguiu aperfeiçoar todas as suas práticas, além de realizar a Revista Cultural “Com a Palavra”, distribuída pela cidade e região.

. Workshop para Professores de Inglês

Em sua 14ª edição, o Workshop para Professores de Inglês acontece com o intuito de qualificar os profissionais da área. O evento discute a prática do ensino de inglês nas escolas públicas e particulares e as maneiras de torná-la mais criativa e eficaz. Além disso, em cada edição do curso, é pedido no ato da inscrição alguma doação para determinada instituição da cidade. O Albergue Santo Antônio, APAE, Creche SACE e os Corredores Mirins liderados pelo Sr. Jorge Sandim, por exemplo, já foram beneficiados com as doações.

. Apoio na Arrecadação de Brinquedos

Doe um brinquedo novo ou usado, roupas, calçados ou material escolar.

A Associação dos Corredores de Rua e Moradores das Águas Gerais e Gameleira com o apoio da Cultura Inglesa São João Del Rei, Carazza Esporte, Viação Presidente e a comunidade em geral se uniram para fazer um Natal mais feliz para as crianças carentes dos Bairros Águas Gerais e Gameleira.

. Apoio Cultural em eventos

A Cultura Inglesa sempre apoia eventos culturais na cidade e região, por acreditar que através da Cultura o indivíduo tem a oportunidade de crescer como pessoa, e como ator social/cultural. Um exemplo é o apoio dado ao passeio cultural Lendas São-joanenses, importante e reconhecido projeto em São João del-Rei, que já conquistou a simpatia da população local e dos turistas pelo profissionalismo e originalidade do trabalho realizado.

Foto: André N. P. Azevedo

BIG BEM PARA A APAE

Diante da situação da APAE de São João Del Rei, resolvemos fazer uma ação simples e que TODOS puderam ajudar!
Convocamos nossos alunos e a comunidade em geral para doar 1 latinha de refrigerante (coca cola ou guaraná) ou R$ 1,00 para ajudar a macarronada beneficente que a APAE foi no dia 08 de dezembro de 2013 (domingo).

 

Prestação de contas da campanha BIG BEM PARA A APAE:
-70 latas de refrigerantes
-R$120, 00 em dinheiro que também foram revertidos em refrigerantes=80 latas

 

TOTAL ARRECADADO: 150 latas