Institucional

Quem Somos

A filosofia de trabalho desenvolvida pela Cultura Inglesa São João del-Rei e Barroso é ensinar inglês com cultura. Nossos alunos aprendem muito mais do que um novo idioma. Eles adentram em um novo universo, o da cultura dos países que falam inglês. Mais do que uma escola convencional de línguas, a Cultura Inglesa, há 40 anos em São João del-Rei, vai além das salas de aula e permite que seus alunos coloquem em prática no seu cotidiano o uso da língua inglesa.

Na Cultura Inglesa o aluno aprende o inglês prático e desenvolve as habilidades necessárias para a comunicação: escrita, leitura, expressão e compreensão orais. Tudo isto é possível com o apoio de uma tecnologia de ponta e com o ensino e acompanhamento de uma equipe de mais de 30 professores, altamente qualificada e certificada pelos exames da Universidade de Cambridge, com sólida formação pedagógica e ótima metodologia de ensino.

História

Em 1977, erámos o Curso “Yes” – curso de línguas pioneiro e inovador na cidade de São João del-Rei. Anos depois, em 1995, com competência, garra e determinação, nos tornamos “Cultura Inglesa”.

Em mais de três décadas, a Cultura Inglesa São João del-Rei se tornou referência de qualidade no ensino de inglês na região. Isto se deve à seriedade e ao contínuo treinamento de sua equipe e investimento em tecnologia integrada à aprendizagem, que permitiu que em 2006 a Cultura Inglesa SJDR abrisse uma filial em Barroso e, em 2013, mais uma unidade em São João del Rei e em Barroso.

Diferenciais

Todas as salas de aula são equipadas com o quadro interativo E-Board (Electronic Board), a mais moderna tecnologia a serviço da aprendizagem. Além disso, os alunos tem acesso à internet e a um Centro de Multimídia para garantir o ensino de um idioma sempre vivo e atual, com filmes, livros e revistas internacionais, além de monitores.

A Cultura Inglesa também é a única escola da região autorizada a aplicar os exames internacionais da Universidade de Cambridge. Os Certificados de Cambridge são reconhecidos pela maioria das universidades britânicas e americanas, como a University of Manchester, a Oxford University, a University of California e a Boston University, por exemplo. Várias universidades ligadas ao programa do governo “Ciência sem fronteiras” já reconhecem os exames FCE e CAE.

Com cursos regulares, semi-intensivos, compactos (2 aulas em um dia), One to One (aulas individuais) e inglês para adultos em 4 semestres, o Say It! , a Cultura Inglesa tem aulas direcionadas para todas as faixas etárias a partir dos 7 anos, todos os níveis e interesses, para estudantes, empresários e profissionais das áreas de turismo e hotelaria. A língua é ensinada na Cultura Inglesa também para viajar e conhecer o mundo, já que a escola permite que seus alunos façam viagens de estudo e passeio para o exterior.

Venha nos conhecer! Junte-se a nós!