Conheça os Exames

A Cultura Inglesa São João del Rei é centro autorizado a aplicar os exames Cambridge English no Brasil.

POR QUE PRESTAR OS EXAMES DE CAMBRIDGE?

Todos os anos,mais de meio milhão de pessoas fazem os exames de Cambridge porque eles:

– São reconhecidos internacionalmente por instituições educacionais, empresas e órgãos governamentais;

– São aceitos como evidência de proficiência em Inglês em curso de pós-graduação no Brasil e no exterior;

– São ferramentas de avaliação altamente confiáveis e imparciais;

– Enriquecem o currículo e não perdem a validade.

Young Learners English

Cambridge English: Starters, também conhecido como Young Learners English (YLE): Starters, é o primeiro teste (Cambridge English: Young Learners) elaborado especificamente para crianças em idade escolar entre 7 e 12 anos.Ele incentiva os alunos no processo de aprendizado da língua inglesa, introduzindo situações reais de comunicação, tanto falada como escrita, de uma forma divertida e motivadora. Nossos alunos são encorajados a fazer este exame ao fim do New Green Flash. Clique aqui para saber mais.

Cambridge English: Movers, também conhecido como Young Learners English (YLE): Movers, é o segundo teste elaborado especificamente para crianças com idade entre 7 e 12 anos. Cambridge English: Movers mostra que uma criança está começando a lidar com a forma escrita e falada da língua inglesa, usada no dia-a-dia, em um nível básico. Nossos alunos podem fazer este exame ao terminar o Action 3. Clique aqui para saber mais.

Nível 1 – A1 & A2

Cambridge English: Key for Schools segue exatamente o mesmo formato do do Cambridge English: Key, também conhecido como Key English Test (KET), e o nível dos exames é o mesmo. A única diferença é que o conteúdo e o enfoque no Cambridge English: Key for Schools foram especialmente formatados tendo como público alvo os interesses e experiências dos alunos em idade escolar. Clique aqui para saber mais.

Cambridge English: Key, também conhecido como Key English Test (KET), é uma qualificação de nível básico que mostra que você pode usar a lingua inglesa para se comunicar em situações simples e que tem uma boa base na aprendizagem de inglês. Nossos alunos costumam prestar este exame ao terminar o nível pre-intermediário. Clique aqui para saber mais.

Nível 2 – B1 & B2

Cambridge English: Preliminary for Schools segue exatamente o mesmo formato do Cambridge English: Preliminary, também conhecido comoPreliminary English Test (PET), e o nível dos exames é o mesmo. A única diferença é que o conteúdo e o enfoque no Cambridge English: Preliminary for Schools foram especialmente formatados tendo como público alvo os interesses e experiências dos alunos em idade escolar. Clique aqui para saber mais.

Cambridge English: Preliminary, também conhecido como Preliminary English Test (PET), é uma qualificação de nível intermediário em inglês que abre portas para oportunidades de trabalho, viagem e estudo. Clique aqui para saber mais.

Nível 3 – B2

Cambridge English: First, também conhecido como First Certificate in English (FCE), é um exame para pessoas que precisam comprovar que podem usar a língua inglesa escrita e falada em situações reais de comunicação em nível intermediário superior para fins de trabalho ou estudo. Clique aqui para saber mais.

Nível 4 – C1

Cambridge English: Advanced também conhecido como Certificate in Advanced English (CAE) é o exame de inglês primordial para o sucesso profissional e acadêmico. Algumas universidades vinculadas ao programa do governo “Ciência sem Fronteiras” já reconhecem este exame. Clique aqui para saber mais.

Nível 5 – C2

Cambridge English: Proficiency, também conhecido como Certificate of Proficiency in English (CPE), é o nosso exame mais avançado, para alunos que tenham atingido um nível extremamente alto de habilidade no idioma. Clique aqui para saber mais.