Crianças

Metodologia: ênfase no ‘learning by doing’: professores e alunos vão usar o inglês em situações interativas. O material foi desenvolvido baseando-se no método comunicativo, no Lexical Approach (aprendizagem de estruturas – ‘chunks’ e não só palavras isoladas) e levando-se em conta as inteligências múltiplas (kinestética, musical, interpessoal, intrapessoal entre outras)

Carga Horária:

do 1º ao 3º ano do ensino fundamental – 2 horas semanais, divididas em 2 aulas de 60 minutos cada.

do 4º ano do ensino fundamental em diante – 2 horas e 30 minutos semanais, divididas em 2 aulas de 75 minutos cada.

Vantagens de se começar mais cedo:
– Quando estimulamos as áreas do cérebro de uma criança, na fase em que estão em desenvolvimento, estabelecemos uma aprendizagem mais efetiva e duradoura.
– Crianças aprendem quando expostas aos conteúdos várias vezes de diferentes maneiras. Ao longo do curso, elas tem oportunidades de reciclar o que já aprenderam e acrescentar conteúdos mais avançados.

6 ANOS – 1º Ano (Antigo Pré Primário)

Principais Características: Inglês para crianças, repleto de atividades divertidas, com muita música, brincadeiras e histórias.

Objetivo: O objetivo é sensibilizar os alunos para a língua inglesa, os expor à uma nova língua e à uma nova cultura, introduzi-los aos sons, estruturas e vocabulário básico do inglês.

Duração: 2 Semestres.

7 ANOS – 2º Ano (Antiga 1ª Série)

Principais Características: Inglês para crianças, repleto de atividades divertidas, com muita música, brincadeiras e histórias.

Objetivo: O objetivo é sensibilizar os alunos para a língua inglesa, os expor à uma nova língua e à uma nova cultura, introduzi-los aos sons, estruturas e vocabulário básico do inglês.

Duração: 2 Semestres.

8 ANOS – 3º Ano (Antiga 2ª Série)

Principais Características: O curso encoraja o aluno a perceber a língua inglesa como meio de comunicação, despertando o interesse e curiosidade do aluno. As crianças participam de jogos, atividades musicais e dramatizações que ajudam a criança a compreender e viver o inglês.

Objetivo: O objetivo é familiarizar os alunos para os sons, vocabulário e estruturas da língua inglesa de uma maneira divertida e comunicativa. Leva-se em conta as 4 habilidades com ênfase no SPEAKING e no LISTENING.

Duração: 2 Semestres.

9/10 ANOS – 4º ano (Antiga 3ª Série) & 5º ano (Antiga 4ª Série)

Principais Características: Neste módulo, a criança desenvolve as quatro habilidades (falar, ouvir, ler e escrever), sempre com ênfase na expressão oral. Em aulas dinâmicas e interativas, seu filho é envolvido em situações comunicativas e conta com o apoio de avançados recursos tecnológicos, como o E-board.

Objetivo:
Desenvolver compreensão e expressão orais em inglês, escrita e leitura, sendo que a ênfase é dada à conversação, por meio de aulas dinâmicas com atividades que simulam situações do dia a dia.

Duração: 2 Semestres ou 3 Semestres (alunos iniciantes). Ao final deste curso, o aluno se prepara para o exame internacional da Universidade de Cambridge – YLE Starters.